No passado Domingo, dia 19 de Junho, a #acampadacoimbra realizou uma arruada pelas 17h00, que saiu da Praça 8 de Maio em direcção ao Parque Verde com regresso ao local de partida. Esta acção esteve inserida no apelo internacional lançado pelos movimentos "democracia real, ya! / democracia verdadeira, já!" para manifestações no dia 19 de Junho contra o "Pacto do Euro".
Em Assembleia Popular, realizada no dia 19 de Junho, foram aprovados pela #acampadacoimbra uma série de pontos reivindicativos:
Em Assembleia Popular, realizada no dia 19 de Junho, foram aprovados pela #acampadacoimbra uma série de pontos reivindicativos:
1) Exigimos a preservação da integridade da Mata Nacional do Choupal, pelo que rejeitamos a construção de qualquer travessia sobre a mesma.
2) Exigimos a restituição do acesso a transportes públicos às populações que o perderam em virtude do plano de construção do Metro Mondego.
3) Exigimos que todas as actuais SCUT se mantenham sem portagens e que todas as ex-SCUT deixem de as ter. Exigimos que todas as populações sejam servidas por estradas públicas, gratuitas e de qualidade.
4) Reivindicamos o direito das pessoas e colectivos a ocupar, habitar, recuperar, remodelar, utilizar, gerir os espaços e infraestruturas abandonados, sejam eles públicos ou privados.
5) Exigimos a transformação imediata de todos os falsos recibos verdes em contratos de trabalho.
6) Rejeitamos a privatização das águas, da rede eléctrica nacional (REN), dos correios, dos transportes e vias de comunicação públicos, da Caixa Geral de Depósitos e dos serviços públicos de rádio e televisão.
7) Exigimos serviços de saúde e educação públicos, gratuitos, de qualidade e de acesso universal.
Como deliberado em reunião de 21 de Junho, a próxima Assembleia Popular da #acampadacoimbra realiza-se no dia 27 de Junho, segunda-feira, pelas 19h00 na Praça 8 de Maio.
Agradecemos a divulgação
Sem comentários:
Enviar um comentário